domingo, 18 de abril de 2010

Macacos paranóicos delirados

Drogas alucinógenas:
Censura.
Ilícito.
Ilegal.
Crime.
Loucura.

Cura?

As drogas alucinógenas, durante muitos e muitos anos, estão sendo discutidas por muitos ministérios, cientistas, filósofos e outros grupos sociais. Querem chegar a alguma conclusão, diante da imensidão de interrogacões que surgem diante do efeito que sua ingestão causa em seus usuários.
Hoje eu estava sentada no meu sofá, vendo a caixa de cores da minha sala, quando ouço falar em um 'novo' remédio para depressivos que é composto a partir das mesmas substâncias do tal chá de cogumelo. Um alívio e ao mesmo tempo um 'ték': finalmente o homem está vendo que há muito mais respostas a sua volta do que se imagina. E algumas respostas que voam por aí, ainda são super-saturadas, censuradas e atacadas pelo preconceito, por desviarem dos olhos a 'realidade' que é impregnada na nossa cabeça, pela sociedade, como uma blusa cheirando a cigarro depois de uma festa.
As drogas alucinógenas vem daquele lugar verde que chamamos de floresta. Há dentro da floresta, inúmeras plantas, frutos, frutas e etc, que nos submetem a outro estado de comportamento. Uma delas, a cannabis sativa, mais conhecida como maconha.
A Cannabis, hoje em dia, já é legalizada para uso medicinal, por ter sido testada e re-testada e testaqda denovo.. ai, quantos testes... e denovo e denovo e.. o qué é que eu tava falando mesmo?
Enfim. Por que algo que vem da natureza e é utilizado por tribos e religiões como um 'caminho' para outro eu, ou uma explicacão para algo que ainda não está sendo entendido, ou qualquer outra crença, ha de ser tão discriminado pela sociedade 'inteligente-politicamente correta'? Nós temos sempre razão? Leis e constituições que não dão certo e nós temos sempre razão?
Enfim. Onde quero chegar é: Com certeza há algo além do dito popular. Há algo alem do que o povo julga. Talvez seja isso que nós estejamos precisando pra conseguirmos enxergar o que, sóbrios em insana consciencia, não conseguimos. Talvez seja essa a explicação 'praquela' tua dúvida em matemática, ou pra entender uma sinfonia, ou uma pintura, ou até a tua própria cabeça.
Sendo isso ou não, vá pelo certo. Vamos explorar o que tem nesse mundo, por que o mundo é da gente e a gente é do mundo. Se isso tá aqui, não é pra passar despercebido. Vamos dar força a essa nova ciência que usa os alucinógenos pra nos tornarem um poucos mais lúcidos.
Lúcidos ou ilúcidos, vamos nos tornar lícitos em um mundo tão.. ilícito.

[VISITEM TAMBÉM MEU OUTRO BLOG: WWW.LIBERTARIANN.BLOGSPOT.COM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário