quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Mais uma sob efeito

Confesso, tenho medo das mudanças. Mudanças nunca vem com calmaria, mas vem com os vendavais. Tenho medo dos ventos fortes, que tiram tudo do lugar, arrastam o que tiver pela frente e por vezes destroem o que estiver pelo caminho. E depois que o furacão passa, com tudo fora de lugar, muitas das coisas que tínhamos se perdem por inteiro.
E é desesperador perder tudo. Mais ainda, quando aquele tudo foi construído com muita luta e suor. 
E então vem o recomeço. O vento leva as nuvens, clareia o dia, te faz ver o estrago em seus mínimos detalhes. E ai é que a vida vem e te pergunta: você está forte pra recomeçar?
E se não estiver, será que a vida ajuda?
Tenho medo das mudanças, de não ver oq vai acontecer e pior, temer se nada acontecer.
Um muro devastado pelo vento não se reergue sozinho.

Tenho medo de mudanças, porque em algum momento da vida, comecei a plantar tudo que tenho e me orgulhei de ter aquilo que plantei. E embora cresça e cresça, aquilo que plantei será sempre aquilo. Quando o vendo arrasta tudo, destrói a plantação, com ele vem novas possibilidades de plantio. Pode-se escolher plantar aquilo que você sabe que vai dar frutos, por já ter plantado e ter dado certo, ou escolhe-se redecorar a horta, o jardim e ter a paciência de entender o que pode criar raizes e crescer ali e o que não pode.

Tenho medo das mudanças, na verdade, porque mesmo tendo feito muito do que tenho sozinha, nessa estrada solitária, encontrei muita gente que me deu força e sabedoria para continuar seguindo sozinha porém mais forte. E acabo por pensar se teria sido tão forte sem a força daqueles que encontrei. E então enfraqueço, só por questionar minha força.

Precisar ser forte é difícil. É mudança. Precisa-se de força pra recomeçar, porque todo recomeço vem com erros, tentativas, buracos e novos modos de entender como driblar as dificuldades sem que elas te parem.

Tenho medo de mudança porque não as prevejo e não às entendo. Geralmente sigo no fluxo sempre me fodendo.

Tenho medo de não saber ser forte sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário